Notícias

Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB) realiza enquete.

23/06/2011

Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB) realiza enquete para levantar questões envolvendo os ciclistas no trânsito.

 

 

A CBMTB acaba de lançar uma enquete junto aos ciclistas de todo o país. O foco são os ciclistas que utilizam a bicicleta no dia a dia como meio de transporte no trânsito, mas podem participar todos os tipos de ciclistas e demais componentes da mobilidade urbana, como motoristas de automóveis, caminhões, ônibus, motociclistas, pedestres, etc.

 

As questões devem ser enviadas por email e buscam levantar as dúvidas freqüentes envolvendo os ciclistas no trânsito, a proposta da entidade é esclarecer as questões e divulgar as melhores perguntas no seu site (http://www.cbmtb.com).

 

“Pretendemos selecionar de 60 a 100 questões levantadas pelos ciclistas de todo o país. As melhores questões serão selecionadas e publicadas no site da CBMTB juntamente com suas respostas, porém todas as perguntas são bem vindas e serão respondidas, para que possamos constatar quais as dúvidas mais freqüentes dos ciclistas no trânsito” – Comentou Clayton Palomares, presidente da FPMTB e diretor administrativo da CBMTB.

 

A proposta surgiu durante a participação da Federação Paulista de Mountain Bike no PBB - Programa Bicicleta Brasil, do Ministério das Cidades, no ano passado, quando foi constatado que há uma lacuna quanto às informações disponíveis e às campanhas educativas destinadas aos ciclistas e a legitimação deste veículo perante os motoristas.

 

Identificando esta lacuna na educação do ciclista e dos demais condutores, a CBMTB em parceria com a FPMTB decidiram criar esta enquete para levantar dados e informações junto aos ciclistas de fato e de direito, contribuindo com informações, questionamentos e reflexões dos ciclistas para a formulação de políticas públicas junto aos órgãos e autoridades competentes.

 

-Foto: Busdoor ilustrando a Lei de Trânsito que informa a distância mínima que o motorista deve guardar ao ultrapassar uma bicicleta - 1,5 metros

 

 

Tendo em vista que o foco da Campanha Nacional de Educação no Trânsito 2011 será o ciclista, bem como da urgente necessidade de redução do número de veículos nos grandes centros urbanos e o crescente número de acidentes envolvendo ciclistas por todo o país, a CBMTB lança esta enquete e conta com a sua participação em prol de um trânsito mais humano e seguro para todos.

 

Para participar é fácil, basta enviar pergunta(s) simples e objetiva(s) envolvendo o ciclista no trânsito para o email adm@cbmtb.com, com o título “Enquete”.

 

Maiores informações também podem ser solicitadas pelo email acima ou pelo tel.:            (19) 3557-0992       (c/ Robson ou Elizeu) de segunda a sexta das 14h às 18h.

15.04.2015
Dia Internacional do Ciclista
Dia Internacional do Ciclista...

O ciclismo surgiu em 1980, no inicio foram algumas provas clássicas, que são denominadas desta forma, após as mesmas serem realizadas por anos. A primeira grande competição de varios dias aconteceu no ano de 1891, entre as cidades de Paris e Brest na França, com uma distância de 1200km. O ciclismo f...

Saiba mais...

01.09.2014
RESULTADO - 3º.DESAFIO CAMINHO DO MAR - GP CUBATÃO - SP
RESULTADO - 3º.DESAFIO CAMINHO DO MAR - GP CUBATÃO - SP...

Confira aqui o resultado do 3º.Desafio Caminho do Mar que aconteceu no último domingo (31/08), na Rodovia Caminho do Mar em Cubatão, e recebeu atletas de todos os níveis técnicos e idades.   Destacamos a participação de Eliziário dos Santos, o Motorzinho, na categoria cadeirante e da atleta Marcia...

Saiba mais...

Parcerias

LIESP © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
VXM - Agência Digital