Notícias

104ª edição da Paris-Tours

14/10/2010

 

 

O espanhol Oscar Freire (Rabobank) – tricampeão mundial- venceu a 104ª edição da Paris-Tours, uma prova Clássica neste final de temporada, após percorrer 233 quilômetros. Freire completou o percurso em 5h03min27s, tornando-se o primeiro espanhol a vencer a competição francesa.

Com um ritmo acelerado, o pelotão conseguiu neutralizar o francês Geoffroy Lequatre (RadioShack), que estava escapado nos últimos quilômetros. No sprint, Freire que terminou em 6º no Campeonato Mundial, pois fim a hegemonia do belga Philippe Gilbert, vencedor das duas últimas edições.

O grupo de escapados foi composto por Juan Antonio Flecha (Team Sky), Jonas Jorgensen (Saxo Bank), Travis Meyer (Garmin), Yuriy Krivtsov (Ag2r), Simon Geschke (Skil), Nikolas Maes (Quick Step), Aleksejs Saramotins (Columbia) e Laurent Pichon (Bretagna-Schuller). A fuga conseguiu abrir apenas três minutos em relação ao pelotão, que andou numa velocidade média de 48 km/h.

Na subida da Beau-Soleil, a 11.5 quilômetros da meta, Rabobank e Vacansoleil trabalharam firme para reduzir a diferença e colocar fim à fuga, sendo o último remanescente Geoffroy Lequatre (RadioShack).

 

Confira alguns resultados - Classificação Final

1 Oscar Freire Gomez (Spa) Rabobank 4:52:54
2 Angelo Furlan (Ita) Lampre-Farnese Vini
3 Gert Steegmans (Bel) Team Radioshack
4 Klaas Lodewyck (Bel) Topsport Vlaanderen - Mercator
5 Yukiya Arashiro (Jpn) Bbox Bouygues Telecom
6 Romain Feillu (Fra) Vacansoleil Pro Cycling Team
7 Yoann Offredo (Fra) Française Des Jeux
8 Wouter Weylandt (Bel) Quick Step
9 Bernhard Eisel (Aut) Team HTC - Columbia
10 Sébastien Chavanel (Fra) Française Des Jeux


Fonte: www.ciclismobrasil.com.br

15.04.2015
Dia Internacional do Ciclista
Dia Internacional do Ciclista...

O ciclismo surgiu em 1980, no inicio foram algumas provas clássicas, que são denominadas desta forma, após as mesmas serem realizadas por anos. A primeira grande competição de varios dias aconteceu no ano de 1891, entre as cidades de Paris e Brest na França, com uma distância de 1200km. O ciclismo f...

Saiba mais...

01.09.2014
RESULTADO - 3º.DESAFIO CAMINHO DO MAR - GP CUBATÃO - SP
RESULTADO - 3º.DESAFIO CAMINHO DO MAR - GP CUBATÃO - SP...

Confira aqui o resultado do 3º.Desafio Caminho do Mar que aconteceu no último domingo (31/08), na Rodovia Caminho do Mar em Cubatão, e recebeu atletas de todos os níveis técnicos e idades.   Destacamos a participação de Eliziário dos Santos, o Motorzinho, na categoria cadeirante e da atleta Marcia...

Saiba mais...

Parcerias

LIESP © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
VXM - Agência Digital