Notícias

Entidade esportiva da Baixada Santista aprova projeto de Lei de Incentivo do Ministério do Esporte.

24/12/2009


Entidade esportiva da Baixada Santista aprova projeto de Lei de Incentivo do Ministério do Esporte em 2009.

A LIESP – Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo, entidade da modalidade que atua no estado de São Paulo, aprovou neste mês um projeto de Lei de Incentivo do Ministério do Esporte.

O projeto trata de uma escola de Mountain Bike para cada município da região metropolitana da Baixada Santista. Nove municípios serão contemplados no projeto, são eles: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. A entidade afiliada a Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Paulista de Mountain Bike e Confederação Brasileira de Mountain Bike comemorou em 2009, onze anos de existência. Têm como referências, a realização do maior evento da modalidade de Downhill do país, a Descida das Escadas de Santos, a realização da maior Ultra Maratona de Mountain Bike, o Desafio do Caminho do Mar, prova realizada no antigo Caminho do Mar, subida da serra de Cubatão para São Paulo e projetos de visualização internacional como a fundação da Confederação Brasileira de Mountain Bike.

Neste ano de 2009, inaugurou em caráter experimental a Escola de Ciclismo de Cubatão. Em parceria com a administração do município, por meio do Secretário de Esportes José Moraes Lucas a entidade teve a oportunidade de montar o projeto piloto no Kartodromo do município, onde dará continuidade neste próximo ano.

Hoje com o projeto aprovado pelo ministério, a LIESP está em fase de captar os patrocinadores para instalar nos nove municípios as escolas da modalidade.

A entidade é a primeira e única da modalidade, a ter um projeto aprovado pelo Ministério do Esporte na Lei de Incentivo. O presidente da entidade atribui o crescimento da LIESP a importantes parcerias firmadas neste ano, “um trabalho profissional e foco no esporte, mais nada”. Marcelo Gomes Coelho comenta: “2009 foi um ano de sucesso e crescimento, mas não podemos parar, pois tem muito trabalho pela frente”.

A entidade passou a integrar neste ano de 2009 a Associação de Entidades Gestoras da TV Comunitária de Santos, a TV COM e já tem no seu planejamento de 2010, o lançamento de um programa voltado só para ciclistas e amantes do pedal.

Muitas novidades estão por vir em 2010. Acompanhe pelo site: www.liesp.com.br

Telefone para contato: 13 3301 7215/ 13 8133 7712.

15.04.2015
Dia Internacional do Ciclista
Dia Internacional do Ciclista...

O ciclismo surgiu em 1980, no inicio foram algumas provas clássicas, que são denominadas desta forma, após as mesmas serem realizadas por anos. A primeira grande competição de varios dias aconteceu no ano de 1891, entre as cidades de Paris e Brest na França, com uma distância de 1200km. O ciclismo f...

Saiba mais...

01.09.2014
RESULTADO - 3º.DESAFIO CAMINHO DO MAR - GP CUBATÃO - SP
RESULTADO - 3º.DESAFIO CAMINHO DO MAR - GP CUBATÃO - SP...

Confira aqui o resultado do 3º.Desafio Caminho do Mar que aconteceu no último domingo (31/08), na Rodovia Caminho do Mar em Cubatão, e recebeu atletas de todos os níveis técnicos e idades.   Destacamos a participação de Eliziário dos Santos, o Motorzinho, na categoria cadeirante e da atleta Marcia...

Saiba mais...

Parcerias

LIESP © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
VXM - Agência Digital