Notícias

Promessa do MTB brasileiro vence a 6ª etapa da Ultra Maratona de Mountain Bike Caminho da Fé

07/09/2009

A tranquila Porto Ferreira, SP, recebeu neste domingo, 05 de setembro, um grande pelotão de ciclistas para pedalarem os 48km da 6ª etapa da Ultra Maratona de Mountain Bike Caminho da Fé,  por Santa Rita do Passa Quatro até chegarem em Tambaú, primeiro ponto de partida da trilha de peregrinação.

Acostumados com terrenos difíceis, muitas subidas e irregularidades na pista, os bikers não tiveram muita dificuldade em concluir mais essa etapa do desafio, marcada por poucas subidas, muitas descidas e trechos em asfalto.

Como é de costume, o evento reuniu participantes dos mais variados níveis técnicos, na faixa etária de 12 a 63 anos, que receberam todo o suporte da equipe de apoio, como ambulância, ponto de água, guarda-volumes. O objetivo da organização é que essa prova seja um incentivo à prática da modalidade, pois não há cortes de tempo, cada atleta vai ao seu ritmo, desde que esteja com todos os equipamentos de segurança e bike em bom estado.

Dessa vez, quem fez o melhor tempo foi o estreante na prova Luiz Henrique Cocuzzi, 16 anos, da Categoria Juvenil, que concluiu o trajeto em 01h38min42s, deixando para trás atletas experientes já acostumados com o percurso. O garoto vem apresentando bons resultados nas últimas competições de que participou e é uma revelação na modalidade, carregando em seu currículo títulos importantes como o campeonato brasileiro.

O pai de Luiz Henrique, Ricardo Cocuzzi, também participou da competição com seus outros 18 filhos, acolhidos por ele e sua esposa, Selma, no Lar Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Além de educarem os meninos o casal desperta neles desde muito cedo o interesse e a paixão pela bicicleta.

Os supervisores técnicos da Confederação Brasileira de Mountain Bike presentes na competição comentaram que pretendem fomentar iniciativas como essa, do Lar Nossa Senhora Aparecida, e dar a oportunidade para que essas crianças e muitos outros ciclistas tenham acesso aos eventos, pois acreditam que assim novos talentos surgem.

O mountain bike hoje conta com uma Confederação específica que neste primeiro momento recebe o apoio fundamental do Deputado Federal William Woo. O comprometimento do Deputado com o esporte e com o bem-estar social vieram ao encontro com a vontade dos administradores da nova entidade. 

“Hoje temos um alicerce forte, o mountain bike não está mais abandonado. O apoio do Deputado William Woo é imprescindível”, declarou o presidente da Confederação Brasileira de Mountain Bike, Marcelo Coelho.

Graças a esta parceria, a organização pode proporcionar um evento com mais conforto e melhor estrutura aos atletas.

O evento contou também com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú, a supervisão foi da Federação Paulista de Mountain Bike e Confederação Brasileira de Mountain Bike e a realização foi da Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo.

A próxima etapa da Ultra Maratona já tem data marcada para acontecer: 11 de outubro, de Tocos do Moji, a Paraisópolis, MG. As inscrições podem ser feitas em www.timeeventos.com.br/maratona  e mais informações podem ser obtidas em 13 3301-7215.

Confira mais informações da Ultra Maratona, resultado e imagens da etapa em www.timeeventos.com.br/maratona

Vídeos do evento estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Mountain Bike - www.cbmtb.com

 

fonte: Time Eventos 

 

15.04.2015
Dia Internacional do Ciclista
Dia Internacional do Ciclista...

O ciclismo surgiu em 1980, no inicio foram algumas provas clássicas, que são denominadas desta forma, após as mesmas serem realizadas por anos. A primeira grande competição de varios dias aconteceu no ano de 1891, entre as cidades de Paris e Brest na França, com uma distância de 1200km. O ciclismo f...

Saiba mais...

01.09.2014
RESULTADO - 3º.DESAFIO CAMINHO DO MAR - GP CUBATÃO - SP
RESULTADO - 3º.DESAFIO CAMINHO DO MAR - GP CUBATÃO - SP...

Confira aqui o resultado do 3º.Desafio Caminho do Mar que aconteceu no último domingo (31/08), na Rodovia Caminho do Mar em Cubatão, e recebeu atletas de todos os níveis técnicos e idades.   Destacamos a participação de Eliziário dos Santos, o Motorzinho, na categoria cadeirante e da atleta Marcia...

Saiba mais...

Parcerias

LIESP © Copyright 2008 - Todos os direitos reservados
VXM - Agência Digital