Regulamento Específico do evento – 1º Desafio do Caminho do Mar

Regulamento LIESP – 1º G.P. Cidade de Cubatão – Caminho do Mar

Prêmio – 1 moto - 0Km

1º G.P Cidade de Cubatão – Caminho do Mar

Regulamento Específico

Prêmio - 1 moto - 0Km

Esta premiação será oferecida pela LIESP para as categorias Mountain bike, open e feminino Liesp e federados exceto categorias da 4ª bateria, de acordo com o regulamento a seguir.

Haverá troféus para os 3 primeiros e medalhas para todos os participantes das categorias/LIESP.

As categorias da Federação Paulista de Ciclismo terão suas premiações do Campeonato Paulista de Montanha como de costume.

O vencedor da moto será o atleta das categorias Open, Open Júnior e Open Master, Mountain Bike Júnior, Mountain Bike Master e Mountain Bike Open da LIESP, Infanto-Juvenil (masc/Fem), Juvenil (masc/Fem), Sênior, Master, Universitários e Elite Feminino da Federação Paulista de Ciclismo que fizer o menor tempo na subida.

Conforme regulamento internacional a premiação do evento poderá ser paga até 60 dias após o final da prova.

ATENÇÂO...Nova configuração de categorias.....atletas federados também poderão concorrer a moto...leia a baixo as condições....

Atletas das categorias feminino, master, senior, sub 30, junior e juvenil, poderão escolher e largar nas categorias LIESP referente a sua idade.

Atletas das categorias Elite Masculino, Sub 23 e Júnior federados não poderão se inscrever nas categorias LIESP.

O atleta Federado que quiser se insrever nas categorias LIESP só poderão largar nas categorias LIESP.

Nenhum ateta poderá largar em duas categorias, pois não haverá possibilidade de retornar pelo percurso para uma nova largada.

Categorias Oficiais da Federação Paulista

e

Categorias LIESP/ Não federados:

Mountain Bike Júnior – até 17 anos

Mountain Bike open – de 17 a 29 anos

Mountain Bike master – de 30 anos em diante

Open Feminino – categoria única

Open Júnior – até 17 anos

Open – de 17 a 29 anos

Open master – de 30 anos em diante

Data de referência: 23/11/2008

Exemplo: Um atleta com 35 anos poderá se inscrver na categoria LIESP mesmo sendo federado. Ele vai se inscrever na categoria LIESP Open Master se tiver uma bicicleta de estrada e Mountain Bike Master se tiver uma bicicleta de montanha (Aro 26")

Além das categorias acima, haverá as categorias da Federação Paulista de Ciclismo (federados), que serão de total controle da mesma,
conforme regulamento a seguir.

Após as chegadas das categorias/LIESP os comissários irão reunir os 7 vencedores e divulgar o resultado do melhor tempo.

Tomada de tempo: O tempo será controlado após a linha de largada marcada por um inflável na base da serra. O tempo final será controlado na linha de chegada que estará no topo da serra e demarcada por um inflável.

A largada oficial das categorias será na Av. 9 de Abril no centro de Cubatão. As categorias serão montadas na largada oficial e dois veículos da organização levarão os ciclistas até a base da serra com a velocidade controlada. Ao chegar na linha de largada, a categoria fará uma parada de aproximadamente 1 minuto e após essa pequena paralisação será dada a largada cronometrada.

IMPORTANTE:

É expressamente proibido o retorno após a chegada ou retornar do meio do percurso. O atleta deverá regressar pela parte superior da serra. Se houver algum acidente ou problema mecânico a organização estará fazendo o resgate do ciclista e seu material e levando ao topo da serra.

“ É PROIBIDO DESCER ”

O regulamento técnico do evento segue o regulamento internacional da UCI.

Inscrições:

Federados – fazer diretamente na Federação Paulista de Ciclismo através do e-mail fpciclismo@uol.com.br

Categorias LIESP - fazer nos sites autorizados – www.webventure.com.br e www.treinoonline.com.br ou diretamente através do telefone 13 7850 1578c/ Marcelo.

Valor das inscrições: R$ 35,00 para atletas LIESP

Haverá um limite de 400 inscritos.

Ciclistas da Baixada Santista poderão fazer a sua inscrição na
Paterlini Bike - Av. Pedro Lessa, 2547 - Santos

Não deixe para a ultima hora.

Ultimo dia de inscrição para atletas das categorias LIESP – dia 19 de novembro através do sites acima.

Ultimo dia de inscrição para atletas das categorias LIESP – dia 20 de novembro através do telefone da LIESP.

Somente os atletas inscritos até dia 19 de novembro terão as medalhas de participação garantidas.


Carros de apoio:

Os carros de apoio estarão liberados para subir após a subida da categoria do seu atleta e não poderão regressar pelo Caminho do Mar. Por isso cada equipe deverá acompanhar apenas um ciclista ou ter mais que um carro para acompanhar mais de um ciclista.

ATENÇÃO: OS CARROS DE APOIO TAMBÉM DEVERÃO FAZER UM CADASTRO PRÉVIO E RETIRAR O ADESIVO DE ACESSO A SERRA MINUTOS ANTES DA LARGADA. OS CARRO QUE NÃO TIVEREM ESSE CADASTRO PRÉVIO NÃO PODERÃO SUBIR.

Nome:
Telefone:
e-mail:
Dados do veículo:
Fabricante:
Modelo:
Placa:

Postos de apoio fixo:

A organização estará disponibilizando dois locais para abastecimento dos ciclistas no meio do percurso. As equipes interessadas deverão subir 30 minutos antes da primeira largada e só poderão sair do local após a passagem da ultima categoria.

ATENÇÃO: O Parque Estadual da Serra do Mar é uma área de preservação ambiental e todos os participantes deverão utilizar com muito cuidado e respeito. Vamos deixar o local melhor do que encontramos.

Não jogue lixo no chão. Leve um saco plástico e junte os restos de alimentos e embalagens, principalmente nos trechos de abastecimento.

Programação:

Dia 23/11

12h00 - Retirada do número na Av. 9 de abril, nas tendas que serão montadas no local de largada.
Os atletas federados já possuem seus números e deverão largar com eles.

Largadas:

1ª bateria -14h00 – Largada das categorias Mountain Bike Júnior, Mountain Bike Master e Mountain Bike Open da LIESP

2ª bateria - 14h30 – Largada das categorias Infanto-Juvenil (masc/Fem), Juvenil (masc/Fem), Sênior, Master, Universitários e Elite Feminino da Federação Paulista de Ciclismo

3ª bateria - 15h00 – Largada das categorias Open, Open Júnior e Open Master da LIESP

4ª bateria -15h30 – Largada das categorias Elite Masculino, Júnior, Sub 23, e Sub 30 da Federação Paulista de Ciclismo

A premiação será realizada 30 minutos após a chegada do ultimo ciclista.


Imprensa:

Os veículos de imprensa que quiserem acompanhar o evento deverão fazer seu cadastro previamente.

Nome:
Telefone:
e-mail:
Dados do veículo:
Fabricante:
Modelo:
Placa:

Enviar para atendimento@timeeventos.com.br a/c de Ana Paula.

Os veículos cadastrados deverão procurar a organização as 12h00 do dia 23 no local de largada(Av. 9 de abril) para retirar o adesivo que irá colado no vidro. Somente automóveis com esse adesivo estarão autorizados a subir.

Somente os veículos cadastrados previamente poderão subir a serra.

Deixe seu comentário

Comentários:

Leia também:

Regulamento Específico do evento – 2º Desafio do Caminho do Mar

Regulamento Específico do evento – 2º Desafio do Caminho do Mar


Dados do evento:
Data: 20 de dezembro de 2009.
Local de largada: Av. de Abril em frente a Igreja N.S. da Lapa – Centro – Cubatão - SP

Retirada dos números: a partir das 07h30
Horário de concentração para a largada: 08h00
Horário de Largada: 09h00 (todas as categorias)

Inscrição:
As inscrições serão realizadas no website 
www.treinoonline.com.br ou direto pelo telefone* da LIESP – 13 3301 7215/ depósito bancário.

* Quem optar por fazer sua inscrição através de depósito bancário deverá encaminhar por e-mail(digitalizado) ou por fax o seu comprovante.

Valor da inscrição:
R$ 30,00 (antecipada) até dia 16/12
R$ 45,00 (no local)

A inscrição será nominal e intransferível.

Caravana de veículos:

Os veículos que desejarem subir a serra deverão fazer isso até as 08h30. Não será permitido trânsito de veículos após esse horário, exceto da organização. Após as 08h30 os veículos deverão subir a serra pela Rodovia Anchieta ou Imigrantes.
Os veículos que subirem pelo Caminho do Mar até as 08h30 deverão ser posicionados no estacionamento do Parque Estadual da Serra do Mar, logo após a chegada da prova no topo da Serra do Mar. Não será permitida a parada dos veículos no meio do percurso. A organização disponibilizará um posto de hidratação no meio do trajeto. Os acompanhantes das equipes que quiserem estar posicionados neste posto deverão seguir a pé até o ponto que fica a 2 km do ponto de chegada.

Premiação:

Haverá troféus para os 5 primeiros de cada categoria e medalha de “finisher” para todos os participantes.

Categorias MTB:

Mountain Bike Júnior – até 17 anos
Mountain Bike open – de 17 a 29 anos
Mountain Bike máster A – de 30 a 34 anos
Mountain Bike máster B – de 35 a 39 anos
Mountain Bike máster C – de 40 a 49 anos
Mountain Bike máster D – de 50 anos em diante.

Categorias Estrada:

Open Feminino – categoria única
Open Júnior – até 17 anos
Sub 30 – até 29 anos
Máster A – de 30 a 34 anos
Máster B – de 35 a 39 anos
Máster C – de 40 a 44 anos
Máster D – de 45 a 49 anos
Máster E – de 50 a 54 anos
Master F – de 55 em diante.

Categoria – Academias (válido apenas para atletas amadores, não federados):

Hora de testar suas aulas de bike in door!!!

Academia  Open Feminino – categoria única
Academia  Open Júnior – até 17 anos
Academia  Sub 30 – até 29 anos
Academia A – de 30 a 34 anos
Academia – de 35 a 39 anos
Academia – de 40 a 44 anos
Academia – de 45 a 49 anos
Academia – de 50 a 54 anos
Academia – de 55 em diante.

Esses atletas deverão se inscrever normalmente e no campo de patrocínio ou  equipe deverá estar o nome de uma academia. Nesta categoria pode ser usado qualquer tipo de bicicleta, MTB ou de estrada.

A academia que somar o maior número de pontos terá um troféu específico.

Pontuação para competição por equipe:

1º lugar - 12 pontos
2º lugar - 9 pontos
3º lugar - 8 pontos
4º lugar - 7 pontos
5º lugar - 6 pontos
6º lugar - 5 pontos
7º lugar - 4 pontos
8º lugar - 3 pontos
9º lugar - 2 pontos
10º lugar - 1 pontos

Caso haja desempate sairá vencedora a equipe que tiver o maior número de primeiros lugares nas categorias, caso persista segue o segundo, terceiro e assim sucessivamente. Esta pontuação é válida para a melhor equipe de MTB, Estrada e Academias. Serão premiadas as 3 melhores equipes de cada grupo.(9 troféus)

A largada oficial das categorias será na Av. 9 de Abril no centro de Cubatão. As categorias serão montadas na largada oficial e dois veículos da organização levarão os ciclistas até a base da serra com a velocidade controlada. Ao chegar na linha de largada, o pelotão fará uma parada de aproximadamente 1 minuto e após essa pequena paralisação será dada a largada cronometrada.  
 IMPORTANTE:

É expressamente proibido o retorno após a chegada ou retornar do meio do percurso. O atleta deverá regressar pela parte superior da serra. Se houver algum acidente ou problema mecânico a organização estará fazendo o resgate do ciclista e seu material e levando ao topo da serra.

O regulamento técnico do evento segue o regulamento internacional da UCI.

Ciclistas da Baixada Santista poderão fazer a sua inscrição na
Paterlini Bike - Av. Pedro Lessa, 2547 - Santos
Não deixe para a ultima hora.

 
 
Carros de apoio:
ATENÇÃO: OS CARROS DE APOIO TAMBÉM DEVERÃO FAZER UM CADASTRO PRÉVIO E RETIRAR O ADESIVO DE ACESSO A SERRA MINUTOS ANTES DA LARGADA. OS CARRO QUE NÃO TIVEREM ESSE CADASTRO PRÉVIO NÃO PODERÃO SUBIR.


Dados do motorista:

Nome:_______________________________________________________________________________

Telefone:_______________________ e-mail:_______________________________________________

Dados do veículo:

Modelo:______________________________________________cor:____________________________

Placa:____________________________________


ATENÇÃO: O Parque Estadual da Serra do Mar é uma área de preservação ambiental e todos os participantes deverão utilizar com muito cuidado e respeito. Vamos deixar o local melhor do que encontramos.
Não jogue lixo no chão.  Leve um saco plástico e junte os restos de alimentos e embalagens, principalmente nos trechos de abastecimento.

 

Deixe seu comentário

Comentários:

Leia também:

Regulamento Específico do evento – 3º Desafio do Caminho do Mar

Regulamento Específico do evento – 3º Desafio do Caminho do Mar


Dados do evento:
Data: 15 de Janeiro de 2012.
Local de largada: Av. de Abril em frente a Igreja N.S. da Lapa – Centro – Cubatão - SP

Retirada dos números: a partir das 07h30
Horário de concentração para a largada: 08h00
Horário de Largada: 09h00 (todas as categorias)

Inscrição:
As inscrições serão realizadas no website 
www.treinoonline.com.br ou direto pelo telefone* da LIESP – 13 3301 7215/ depósito bancário.

* Quem optar por fazer sua inscrição através de depósito bancário deverá encaminhar por e-mail(digitalizado) ou por fax o seu comprovante.

Valor da inscrição:
R$ 30,00 (antecipada) até dia 13/01/2012
R$ 50,00 (no local)

A inscrição será nominal e intransferível.

Caravana de veículos:

Os veículos que desejarem subir a serra deverão fazer isso até as 08h30. Não será permitido trânsito de veículos após esse horário, exceto da organização. Após as 08h30 os veículos deverão subir a serra pela Rodovia Anchieta ou Imigrantes.
Os veículos que subirem pelo Caminho do Mar até as 08h30 deverão ser posicionados no estacionamento do Parque Estadual da Serra do Mar, logo após a chegada da prova no topo da Serra do Mar. Não será permitida a parada dos veículos no meio do percurso.

Premiação:

Haverá troféus para os 5 primeiros de cada categoria e medalha de “finisher” para todos os participantes.

Categorias MTB:

Mountain Bike Júnior – até 17 anos
Mountain Bike open – de 17 a 29 anos
Mountain Bike máster A – de 30 a 34 anos
Mountain Bike máster B – de 35 a 39 anos
Mountain Bike máster C – de 40 a 44 anos
Mountain Bike máster D – de 45 a 49 anos
Mountain Bike máster E – de 50 a 54 anos
Mountain Bike máster F – de 55 em diante.

Categorias Estrada:

Open Feminino – categoria única
Open Júnior – até 17 anos
Sub 30 – até 29 anos
Máster A – de 30 a 34 anos
Máster B – de 35 a 39 anos
Máster C – de 40 a 44 anos
Máster D – de 45 a 49 anos
Máster E – de 50 a 54 anos
Master F – de 55 em diante.

Pontuação para competição por equipe:

1º lugar - 12 pontos
2º lugar - 9 pontos
3º lugar - 8 pontos
4º lugar - 7 pontos
5º lugar - 6 pontos
6º lugar - 5 pontos
7º lugar - 4 pontos
8º lugar - 3 pontos
9º lugar - 2 pontos
10º lugar - 1 pontos

Caso haja desempate sairá vencedora a equipe que tiver o maior número de primeiros lugares nas categorias, caso persista segue o segundo, terceiro e assim sucessivamente. Esta pontuação é válida para a melhor equipe de MTB, Estrada e Academias. Serão premiadas as 3 melhores equipes de cada grupo.(9 troféus)

A largada oficial das categorias será na Av. 9 de Abril no centro de Cubatão. As categorias serão montadas na largada oficial e dois veículos da organização levarão os ciclistas até a base da serra com a velocidade controlada. 

 IMPORTANTE:
É expressamente proibido o retorno após a chegada ou retornar do meio do percurso. O atleta deverá regressar pela parte superior da serra. Se houver algum acidente ou problema mecânico a organização estará fazendo o resgate do ciclista e seu material e levando ao topo da serra.

O regulamento técnico do evento segue o regulamento internacional da UCI.

Ciclistas da Baixada Santista poderão fazer a sua inscrição na
Paterlini Bike - Av. Pedro Lessa, 2547 - Santos
Não deixe para a ultima hora.

 
 
Carros de apoio:
ATENÇÃO: OS CARROS DE APOIO TAMBÉM DEVERÃO FAZER UM CADASTRO PRÉVIO E RETIRAR O ADESIVO DE ACESSO A SERRA MINUTOS ANTES DA LARGADA. OS CARRO QUE NÃO TIVEREM ESSE CADASTRO PRÉVIO NÃO PODERÃO SUBIR.


Dados do motorista:

Nome:_______________________________________________________________________________

Telefone:_______________________ e-mail:_______________________________________________

Dados do veículo:

Modelo:______________________________________________cor:____________________________

Placa:____________________________________

Os cadastros deverão ser efetuados até o dia 13 de janeiro de 2012, até as 17h00.


ATENÇÃO: O Parque Estadual da Serra do Mar é uma área de preservação ambiental e todos os participantes deverão utilizar com muito cuidado e respeito. Vamos deixar o local melhor do que encontramos.
Não jogue lixo no chão.  Leve um saco plástico e junte os restos de alimentos e embalagens, principalmente nos trechos de abastecimento.

 

Deixe seu comentário

Comentários:

Leia também:

Regulamento do Campeonato Brasileiro de Flatland 2012 - CBBF

Regulamento Oficial do Campeonato Brasileiro de Flatland 2012 - LIESP/ CBBF

 

FASES DA COMPETIÇÃO


1A) Reconhecimento de pista: O tempo será previamente estipulado em cronograma, onde todos os atletas inscritos poderão treinar. 
Tempo aproximado: 2 horas

1B) Formato da Competição:
Divisão de Baterias: Os inscritos serão divididos em baterias de acordo com o número de inscritos, ordenados de acordo com sorteio na fase de reconhecimento de pista. A quantidade de BATERIAS poderá variar de acordo com a quantidade de inscritos, fases da competição, com a decisão da organização técnica do evento.

Para o início das baterias de competição, deverá haver um período mínimo de 15 minutos de pré-aquecimento. 


As baterias de competição serão divulgadas antecipadamente e fixadas na área de atletas, de acordo com o briefing técnico realizado previamente.

O competidor deve-se informar sobre os horários das baterias de competição;


Caso o competidor não estiver presente na pista de competição no horário de sua bateria fica automaticamente desclassificado, salvo alteração realizada pela comissão técnica.


Não é permitida a mudança na ordem de baterias e nem na ordem de competidores, por nenhum motivo, após o sorteio;


Tempo e Quantidade para apresentação: Para cada uma delas poderá variar de acordo com os aspectos da pista, quantidade de inscritos, fase da competição etc, entretanto, não poderá comprometer o desempenho físico dos competidores.

Tempos/ fases:
Eliminatória: 2 apresentações de 03 minutos cada
Semi-Final: 2 apresentações de 03 minutos cada
Final: 1 apresentação de 03 minutos. Eles competem em ordem inversa à da classificação, sendo o primeiro da eliminatória o último a correr. 
Final Pró: 
2 apresentações de 02 minutos cada com um intervalo de 4 min entre elas. Eles competem em ordem inversa à da classificação, sendo o primeiro da eliminatória o último a correr. 


Quantidade de apresentações:
Pro Masculino: 2 voltas nas fases classificatórias e semi finais e 2 apresentação nas finais com um intervaldo de 4 min entre elas;

Demais categorias: 2 voltas nas fases classificatórias, semi finais e finais.

1D) Premiação: Entrega de troféus e medalhas junto com os prêmios ( Dinheiro somente para profissionais ) aos 10 primeiros colocados. A premiação em dinehrio será depositada em conta após o evento (30 dias de carência)


3 – DISCIPLINA

3A - JUSTIÇA DESPORTIVA
O Atleta participante das competições do Calendário Oficial da CBBF está comprometido em acatar o sistema de disputa proposto neste Regulamento.
Independentemente das sanções de natureza regulamentar expressamente estabelecida neste regulamento, às infrações disciplinares serão processadas e julgadas pela CBBF.

Serão criadas Comissões Disciplinares temporárias, integradas por membros nomeados, para o processo e julgamento de infrações disciplinares ocorridas durante os eventos organizados pela CBBF.

3B – JUSTIÇA DESPORTIVA


As infrações e ocorrências cometidas no transcorrer das competições do Calendário Oficial da CBBF serão passíveis de aplicação de suspensão automática, conforme o caso, e terão seus processos encaminhados para serem analisados e julgados pela Comissão Disciplinar da CBBF, com base nas súmulas das competições e Relatórios dos Árbitros. 


Todos os envolvidos no evento como patrocinadores, team managers, organizadores, pessoas envolvidas diretamente nos eventos, e imprensa estão passíveis de julgamentos e punições com medidas administrativas.

INFRAÇÕES / PENALIDADES e REGRAS COMUNS 
Infração: Uso de bebida alcoólica e ou entorpecentes na área de competição e proximidades;
Penalidade: Banimento da entidade definitivamente.
Infração: Agressão física aos Juízes ou membros do Staff
Penalidade: Suspensão automática do evento;
Infração: Ofensas verbais ou Gestos de insultos aos Juízes ou membros do Staff 
Penalidade: Banimento da entidade definitivamente.
Infração: Rasgar ou rasurar papeletas técnicas;
Penalidade: Banimento da entidade definitivamente.
Infração: Jogar lixo ou qualquer tipo de objeto na área de competição
Penalidade: Advertência e na reincidência, suspensão de 6 meses;
Infração: Ofensas verbais na área do evento;
Penalidade: Banimento da entidade definitivamente;
Infração: Danos propositais à propriedade do Patrocinador dentro e fora do evento;
Penalidade: Banimento da entidade definitivamente.
Infração: Ofensas ou agressão à imprensa;
Penalidade: Banimento da entidade definitivamente;
Infração: Não liberar a área de competição ao término de cada bateria de aquecimento assim que solicitado.
Penalidade: Suspensão do evento;
Infração: Invasão da área de organização ou de julgamento
Penalidade: Suspensão do evento;
Infração: Não participação do cerimonial de premiação;
Penalidade: Perda automática da premiação ;
Infração: Danos à imagem do esporte por indisciplina no local do evento;
Penalidade: Suspensão automática anual da entidade e mais custos sob material danificado;
Infração: Danos ou destruição intencional à propriedade alheia;
Penalidade: Suspensão do evento e pagamento dos danos.


Qualquer ato que denigra o esporte, bem como venha ferir o direito de outro cidadão, será interpretado como infração e a penalidade será julgada por membros da CBBF ou Comissão Disciplinar.

REGRAS COMUNS PARA AS COMPETIÇÕES
• O competidor deve entrar na pista de competição após a sua apresentação pelo locutor.
• O cronômetro só começa quando o competidor entrar na área através de um drop ou um impulso.
• A apresentação termina quando o cronômetro indicar exatamente o término do tempo, anunciado pelo locutor. Não são válidas manobras executadas após o término do tempo.
• O competidor terá o direito de recomeçar sua apresentação caso exista a interferência de algum fator externo na sua performance. Ex: Goteiras, invasão de alguém do público, etc.
• O cronômetro pode ser parado, caso exista algum fator externo que atrase a apresentação. 

RECURSOS E PROTESTOS
Os Recursos, Protestos ou outras ações de qualquer natureza, deverão ser encaminhadas para a CBBF ou Departamento de Arbitragem da CBBF, que analisará para as medidas cabíveis.
Entende-se por protesto o meio utilizado em defesa dos direitos ou interesses da parte que se sentir ofendida, para ensejar apreciação e/ou julgamento pelas Comissões Constituídas pela CBBF em matéria administrativa. As ações relativas à competição e disciplina competirão exclusivamente as Comissões Disciplinares.

4 - CATEGORIAS

O objetivo dessa definição é padronizar a nomenclatura das categorias de BMX Freestyle no Brasil visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento de todas as competições realizadas, sendo assim, Federações, Promotores, Realizadores e Organizadores de competições poderão fazer uso desta norma.

Feminino
Meninas, independente de sua idade, podem competir nesta categoria.

Iniciante
O atleta que está iniciando no esporte, independente de idade, e que nunca competiu em uma categoria superior.

Amador
O atleta que já disputa campeonato, flui na pista e que passa por todos os obstáculos.
Observação: a comissão técnica tem o direito de decidir se o atleta é amador ou iniciante.

Profissional 
Critérios para o acesso de atletas a Categoria Profissional

Para um Amador se tornar Profissional, serão analisados pela comissão CBBF.
• Nível Técnico: consistem em avaliar o BMXer todas as características como velocidade, aproveitamento de pista, manobras e estilo;
• Colocação no ranking do ano anterior
• Experiência 
• Postura de profissional: consistem em avaliar do BMXer suas ações e idéias
• Representatividade no cenário
• Histórico como amador de ponta nos anos anteriores

Observação: A comissão disciplinar pode convocar o atleta a fim de promovê-lo para a categoria acima.

 

 


 

Deixe seu comentário

Comentários:

Leia também: